quinta-feira, 8 de abril de 2010

POR QUE DEUS DEIXA COISAS RUINS ACONTECEREM CONOSCO?

video

versão da música NONEBUT JESUS FEITA POR MIM.


OUTRO ALÉM DE TI
B E C#m7 F#
NO VAZIO DO SILÊNCIO EU SEI QUE TU ESTAS.
B E C#m7 F#
NO MISTÉRIO TUA PRESENÇA EU SEI SOU CONSOLADO
C#m D#m/C# B E F# C#m D#m/C# B E F#
QUANDO TUA VOZ CHAMAR EU VOU TE REENCONTRAR
G#m E B F# C#m G#m
NÃO HÁ OUTRO PARA MIM OUTRO ALÉM DE TI.
E B F# C#m G#m
TEU SOFRER ME LIBERTOU VIVO SÓ PRA TI
B E C#m7 F#
NA ANGUSTIA NA TRISTEZA EU SEI QUE ME QUIARAS
B E C#m F#
NO MOMENTO DE FRAQUEZA TU DÁS TUA GRAÇA SEM FIM EU SEI QUE

REFRÃO.
G#m E B F# C#m G#m
O MEU PRAZER ESTA EM TI, ES MINHA FORÇA ES MINHA LUZ.
E B F# C#m
O MEU PRAZER ESTA EM TI, ATÉ O FIM.





ROMANOS 1:18-32

18Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

PARA ENTENDERMOS O PORQUÊ DE DEUS NÃO EVITAR ALGUNS DESASTRES NA NOSSA VIDA PRECISAMOS PRIMEIRO ENDENDE-LO. DEUS NOS CRIOU, ELE NOS AMA COMO UMPAI AMA SEUS FILHOS, MAIS COMO TODO PAI ELE PRECISA NOS ENSINAR CERTAS COISAS, PRECISA NOS DAR DIREÇÃO CORRETA PARA SEGUIR, POR ISSO ELE CRIOU A BÍBLIA E OS MANDAMENTOS A BÍBLIA É CEIA DE CONSELHOS E ENSINOS QUE NOS PERMITEM VIVER DE FORMA FELIZ E SEM DORES, MAIS PARA ISSO É PRECISO ACREDITAR QUE ELE SABE O QUE É MELHOR PARA NOS.
MAS COMO QUALQUER FILHO SEMPRE BUSCAMOS DESOBEDECR NOSSOS PAIS POR QUE ACHAMOS QUE SOMOS CAPAZES DE SABER O QUE É MELHOR PARA NOS, E SEMPRE ACABAMOS ERRANDO, NÃO SABEMOS OUVIR OS CONSELHOS DE NOSSOS PAIS, QUEM NUNCA SE DEU MAL POR NÃO OUVIR OS CONSELHOS DOS PAIS?
AGORA O QUE UM BOM PAI FAZ PARA DISCIPLINAR SEUS FILHO? ELE PÕE DE CASTIGO.
NORMALMENTE UM BOM FILHO SABE RECEBER O CASTIGO E ASSUMIR SEUS ERROS, MAIS TEM SEMPRE AQUELES QUE NÃO SABEM ASSUMIR SUAS CULPAS E ACEITAR O CASTIGO. O QUE FAZER COM ESSES FILHOS?
CHEGA UM PONTO EM QUE DEUS NÃO PODE FAZER MAIS NADA POR NOIS A NÃO SER DEIXAR QUE NOS ANDEMOS POR NOSSOS PROPRIO CAMINHOS, MESMO QUE ESSES CAMINHOS NOS LEVEM A DOR E ATÉ A MORTE FISICA.
NO TEXTO DE ROMANOS 1 VEMOS QUE DEUS DEIXA QUE ESSES FILHOS VIVAM DE ACORDO COM AS SUAS PROPRIAS PAIXÕES. SE DEUS DIZ PARA NÃO SE PROSTITUIREM ELES SE POSTITUEM, SE DEUS DIS PARA NÃO BEBEREM ELES BEBEM, SE DEUS DESEJA TER COMUNHÃO E AMIZADE COM ELES, ELES PREFEREM QUALQUER OUTRA ATIVIDADE MENOS BUSCA-LÓ E CONHECE-LÓ.
OLHA O QUE DEUS DIZ NESSE TEXTO.
DEUTERONÔMIO 30:11-20.

11 ¶ Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
15 ¶ Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
17 Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
18 Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

ELE PROMETE VIDA E ABUNDANCIA, MAIS PARA ISSO É PRECISO OBECER AS SUAS ORDENS, ISSO DEMANDA CONHECIMENTE SOBRE ELE E SOBRE O QUE O AGRADA.
DEUS QUER MUITO NOS ABENÇOAR MAIS PARA ISSO É NESCESSARIO QUE ELE TENHA UM RETORNO DA NOSSA PARTE, NOS QUEREMOS A SUA PROTEÇÃO E AS SUAS BENÇÃOS MAIS NÃO QUEREMOS LER A BÍBLIA NÃO QUEREMOS CONHECE-LO E SABER O QUE O AGRADA.
MUITAS VEZES PRECISAMOS PASSAR POR DORES TERRIVEIS PARA CRESCERMOS, ARA ENTENDEMOS QUE SEM ELE NÃO PODEMOS VIVER, SEM A SUA PROTEÇÃO E SEM O SEU CONHECIMENTO NÃO SAIMOS DO LUGAR.
UM EXEMPLO, JESUS DISSE QUE O MANDAMENTO DIZ QUE TODO QUE MATA É ASSASSINO, MAIS ELE DISSE QUE TODO AQUELE QUE CHAMAR O SEU IRMÃO DE IDIOTA JÁ É CONSIDERADO UM ASSASSINO. SABEMOS DISSO, SABEMOS QUE NÃO DEVEMOS MALTRATAR NOSSOS IRMÃOS NO ENTANTO FAZEMOS ISSO SEMPRE, TANTO NO NOSSO MEIO SÉCULAR COMO NA IGREJA. DEUS NÃO DESEJA QUE PASSEMOS POR DORES E TREMENDAS PROVAÇÕES MAIS ELE SABE QUE É NESCESSARIO.
PERGUNTARAM UMA VEZ PARA A FILHA E BILE GRAHAN ONDE ESTAVA DEUS NO DIA 11 DE SETEMBRO, ELA RESPONDEU:
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

“Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro de 2001?”.

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

- “Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas”.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.

Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”

À vista de tantos acontecimentos recentes… ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madelin Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar os nossos próximos como a nós mesmos. E nós concordamos.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: “Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar (disciplinar) os alunos… (há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: - “Está bem!”

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet.

E nós dissemos: - “Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência, e porque não sabem distinguir o bem e o mal. O certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos o aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: “Senhor, porque não Salvaste aquela criança na escola?”

A resposta Dele: - “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!”

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia ensina. É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.

É triste como alguém diz: - “Eu creio em Deus”, mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também “Crê” em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar, mas, não queremos ser julgados!

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristão invisíveis pelo resto da semana.

Você está achando engraçado?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa…



SE VOCÊ QUER A PROTEÇÃO DE DEUS PRIMEIRO BUSQUE SABER O QUE ELE QUER DE VOCÊ.
DIGA-ME, VOCÊ DARIA DE PRESENTE UM CARRO 0KM A UM FILHO QUE VOCÊ NÃO VÊ A MUITOS ANOS E QUE NUNCA TENTOU LHE CONHECER, E QUE DE REPENTE APARECE E PEDE A SUA BENÇÃO: ACHO QUE NÃO, PRIMEIRO VOCÊ IRIA VER SE ELE ESTAVA ALI POR QUE LHE AMA OU SE ESTA APENAS ATRÁS DE SUAS BENÇÃOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...